Publicidade

História da LAS

Em meados de 1997 um grupo formado por seis laboratórios da fronteira-oeste e um laboratório da capital do Estado do Rio Grande do Sul se reuniu para trocar informações e resolver questões comuns do cotidiano de suas empresas.

Foi então em 2003 após cinco anos de experiências conjuntas, que o referido grupo decidiu constituir juridicamente uma Associação e, através do auxílio profissional de uma consultoria organizacional e jurídica cria-se o LAS - Laboratórios Associados.

Com o registro de fundação datado de 21 de maio de 2004, considera-se esta a data de nascimento da primeira rede de cooperação de laboratórios de análises clínicas do Estado do Rio Grande do Sul. Ainda durante o ano de 2004 a entidade assume a realização da Jornada Científica de Análises Clínicas e Feira de Produtos e Serviços de Laboratório, sendo este o único evento regular da área e que é realizado até hoje pela associação e seus parceiros.

Demonstrando sempre sua preocupação com  a qualidade e a garantia dos serviços prestados, a entidade assina o Termo de Adesão ao PGPQ (Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade) em 07 de janeiro de 2005.

Nos primeiros quatro anos da Associação, sua sede foi a residência de um de seus fundadores, quando em 20 de dezembro de 2007 a LAS instala sua primeira sede em um condomínio comercial no centro da cidade de Rosário do Sul/RS, contando com uma gerencia executiva e uma secretária como força de trabalho.

Porém, foi em 14 de março de 2008 que a entidade deu um de seus principais passos, tomando a decisão de fazer um Planejamento Estratégico com o objetivo de projetar-se para os próximos 10 anos através da contratação de uma consultoria especializada na implantação de Sistemas de Gestão pela Qualidade (SGQ), tendo este o processo continuado até os dias atuais.

Um dos primeiros resultados deste trabalho ocorre em 03 de abril de 2009 quando do lançamento da campanha de valorização do laboratório e de seus profissionais: "Exame de Laboratório é Coisa Séria", no VI PharmalRS 2009, na cidade de Bento Gonçalves/RS para diversos representantes de classe de todo o Brasil presentes no evento.

Hoje, com mais de 74 Laboratórios Associados em seu quadro distribuídos em todo o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A LAS possui sede em Porto Alegre e trabalha em benefício das análises clínicas e da busca contínua pela satisfação e evolução de seus membros, através da Gestão da Qualidade, busca de benefícios, melhoria contínua, seguindo sua filosofia.

Conheça os associados

Publicidade

Depoimentos

  "O que a LAS significa para o LABORATÓRIO VERANENSE?
A LAS reflete o verdadeiro conceito de 'Aliança'. Através de ações cooperadas, promove a troca de
informações constante, tanto em nível técnico-científico quanto administrativo, garantindo uma
melhoria contínua nos serviços prestados por todos os integrantes da associação.
Em um mundo que tende ao oligopólio, o fortalecimento daqueles que prezam pela qualidade, ética
e desenvolvimento sustentável, necessita de uma Associação como a LAS.
Os laboratórios associados possuem interesses e opiniões em comum, desprezam a ganância, o foco
no lucro, e a expansão de mercado, quando esta leva a invasão da área de atuação dos colegas.
Assim, a LAS se tornou uma entidade respeitável, integrada apenas por laboratórios que mantém
um altíssimo padrão de qualidade e que carregam com orgulho o nome da Associação.
LAS, mais que uma questão de proficiência, uma questão de sobrevivência."

Diretor do Laboratório Veranense
Dr. Otávio Lovison

Mais Depoimentos

REDES SOCIAIS

SOBRE A LAS

A LAS é uma rede de cooperação de laboratórios de análises clínicas que tem o objetivo de proporcionar desenvolvimento e aumento de competitividade aos laboratórios a ela associados.
Com a função de representar e congregar os associados, a LAS mantém uma agenda permanente de atividades voltadas para o desenvolvimento do indivíduo e da organização.

PARCEIROS

LAS - Laboratórios Associados - Laboratório de Análises Clínicas