Publicidade

Notícias

Página 1 de 38 | 375 Registros

2018
12
junho

American Cancer Society reduz idade de rastreamento do câncer colorretal para 45 anos, antes a idade de início era aos 50 anos
Nos Estados Unidos, o câncer colorretal (CCR) é o quarto câncer mais comumente diagnosticado entre os adultos e a segunda maior causa de morte por câncer.

2018
11
junho

Pré-candidato a Deputado Estadual Luiz César, palestra em Bagé/RS
Visita a hospitais e palestra em Bagé/RS sobre o cenário das Análises Clínicas com o pré-candidato a Deputado Estadual Luiz César Leal.

2018
1
junho

Dia Mundial sem Tabaco: vencer o vício é possível
O agente administrativo do Departamento de Informática do SUS (Datasus/MS) David Moreira há um ano venceu o vício do tabaco. “

2018
1
junho

Pesquisa muda perspectiva sobre ação do ferro na célula
Estudo mostra que uma classe de ferro celular até então considerada apenas pró-oxidante também pode ser antioxidante

2018
30
maio

Crescimento de 58% na incidência de câncer até 2035
Saiba como evitar a doença, de acordo com o relatório do Fundo Mundial de Pesquisa sobre o Câncer (WCRF)

2018
23
maio

Presidentes da LAS e Sindilac participam de reunião-almoço da FEHOSUL
A Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do RS FEHOSUL, em parceria com a Associação Comercial de Porto Alegre promoveu reunião-almoço com o pré-candidato à presidência do Brasil e atual Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

2018
13
maio

Diagnóstico laboratorial para sarampo
Atualmente, a técnica mais utilizada para detecção de anticorpos é a técnica de ELISA

2018
13
maio

“Meu Laboratório”: indicadores laboratoriais sem trabalho
O acompanhamento de Indicadores Laboratoriais permite que o gestor tenha sempre em mãos dados reais que o apoiem nas tomadas de decisão

2018
13
maio

Prazo para submissão de trabalhos para o 52° Congresso da SBPC/ML é estendido
Trabalhos podem receber prêmios em dinheiro ou inscrição no Congresso de 2019

2018
25
abril

Redução do tempo de retorno (TAT) garante qualidade laboratorial
O TAT é um indicador quantitativo que mostra se o laboratório está cumprindo o tempo de retorno acordado com os pacientes, médicos e serviços hospitalares

Próxima >>

Agenda

julho

21

Curso de Patolologia Clínica Veterinária

Informações da Palestrante:

Mirela Noro

Médica Veterinária (UFSM), Doutora em Ciências Veterinárias (Universidade Austral de Chile), com 15 anos de experiência em Laboratório Clínico Veteriná...

Porto Alegre
Largo Vespasiano Júlio Veppo, 55 – Centro

SOBRE O EVENTO

Próximos eventos

Conheça os associados

Publicidade

Depoimentos

  "UMA DIVISÓRIA, UM PONTO DE CORTE
Nosso laboratório iniciou suas atividades em 1983, portanto há 32 anos. Naquela época, os laboratórios da nossa cidade mantinham entre eles um bom relacionamento, que perdurou por muitos anos. Mas os tempos foram mudando e novos colegas se instalaram na cidade com percepções mais comerciais das análises clínicas e surgiu a famosa concorrência. Não estávamos acostumados com esta nova forma de relacionamento e a sensação de isolamento e solidão sobreveio sobre nossas almas. E assim permanecemos por algum tempo até que, em 2003, o Dr. Paulo Saraiva, nosso eterno professor de Imunologia, convidou-nos para uma reunião em Porto Alegre com uma tal de associação de laboratórios, lá da fronteira. Isto era, igualmente, algo novo para nós, mas decidimos participar da reunião, e para a Capital nos deslocamos, levando na bagagem a sensação de incredulidade e, como se diz aqui nos Campos de Cima da Serra, “um pé na frente e outro atrás”.
       Nossos colegas da fronteira apresentaram a associação de forma tão humilde e coerente que aderimos naquele dia mesmo e, desde então, nossa vida como empresa e como profissionais da área da saúde passou a ter uma divisória, um ponto de corte: antes e depois da LAS. Foi-se a solidão. Temos 51 novos colegas para compartilhar experiências e processos, parcerias com fornecedores a propiciar condições para melhor nos defendermos na selva comercial em que se transformou o Brasil, grandes oportunidades na área do conhecimento a nos tornar profissionais mais aptos tecnicamente e melhores gestores de nossas empresas e, especialmente, a proximidade com verdadeiros amigos a alimentar-nos de ânimo e motivação, não somente para seguir o caminho, mas também para participar da diretoria desta união de iguais que, hoje, recebe nome de LAS. Àqueles que tiveram a ideia e a coragem de criar a LAS e que gastaram seu tempo e sua energia para mantê-la até o surgimento de pernas e braços próprios, meu emocionado agradecimento.
"

Diretora
Valéria Palombini Weber - Laboratório Clin

Mais Depoimentos

REDES SOCIAIS

SOBRE A LAS

A LAS é uma rede de cooperação de laboratórios de análises clínicas que tem o objetivo de proporcionar desenvolvimento e aumento de competitividade aos laboratórios a ela associados.
Com a função de representar e congregar os associados, a LAS mantém uma agenda permanente de atividades voltadas para o desenvolvimento do indivíduo e da organização.

PARCEIROS

LAS - Laboratórios Associados - Laboratório de Análises Clínicas