Publicidade

12/06/2018

American Cancer Society reduz idade de rastreamento do câncer colorretal para 45 anos, antes a idade de início era aos 50 anos

Nos Estados Unidos, o câncer colorretal (CCR) é o quarto câncer mais comumente diagnosticado entre os adultos e a segunda maior causa de morte por câncer. A American Cancer Society (ACS) utilizou uma revisão existente de evidências sistemáticas da literatura de triagem do CCR e análises de modelos de microsimulação, incluindo uma nova avaliação da idade para começar a triagem por raça e sexo e modelagem adicional que incorpora as mudanças na incidência de CCR nos EUA, para atualizar a diretriz de rastreamento do câncer colorretal.

A triagem com qualquer uma das múltiplas opções está associada a uma redução significativa na incidência de CCR através da detecção e remoção de pólipos adenomatosos e de outras lesões pré-cancerosas e de uma redução na mortalidade através da redução da incidência e detecção precoce de CCR.

Os resultados das análises de modelagem identificaram estratégias eficientes e modelos recomendáveis que iniciaram a triagem aos 45 anos de idade. O Grupo de Desenvolvimento de Diretrizes da ACS aplicou os critérios de Graus de Recomendações, Avaliação, Desenvolvimento e Avaliação (GRADE) no desenvolvimento e classificação das recomendações. A ACS recomenda que adultos com 45 anos ou mais com risco médio de CCR sejam submetidos a rastreamento regular com exame de fezes de alta sensibilidade ou um exame estrutural (visual), dependendo da preferência do paciente e da disponibilidade do exame. Como parte do processo de triagem, todos os resultados positivos nos testes de triagem não colonoscópios devem ser acompanhados com colonoscopia oportuna.

A recomendação para iniciar o rastreamento aos 45 anos é uma recomendação qualificada. A recomendação para rastreamento regular em adultos com 50 anos ou mais é uma forte recomendação. A ACS recomenda (recomendações qualificadas) que:

1 - Adultos de risco médio, em boa saúde, com uma expectativa de vida de mais de 10 anos continuem a triagem de CCR até os 75 anos de idade.

2 - Os médicos individualizem as decisões de triagem de CCR para indivíduos com idade entre 76 e 85 anos com base nas preferências do paciente, expectativa de vida, estado de saúde e histórico de triagem anterior.

3 - Os clínicos desencorajem indivíduos com mais de 85 anos a continuar a triagem de CCR.

As opções para triagem de CCR são: teste imunoquímico fecal anual; teste de sangue oculto nas fezes com alta sensibilidade e teste de Guaiac, anualmente; teste de DNA de fezes Multitarget a cada 3 anos; colonoscopia a cada 10 anos;
tomografia computadorizada por colonografia a cada 5 anos e sigmoidoscopia flexível a cada 5 anos.

Leia também sobre "Sangue nas fezes", "Exame de sangue oculto nas fezes" e "Colonoscopia".


Fonte: CA: A Cancer Journal for Clinicians, em 30 de maio de 2018

Agenda

outubro

26

LabConvenção e Como Eu Faço 2018 - COMUNICAÇÃO + COMPORTAMENTO = Impacto na Experiência do Cliente

*EXCLUSIVO PARA ASSOCIADOS LAS**

Estão abertas as inscrições para o Evento LabConvenção e Como Eu Faço 2018- COMUNICAÇÃO + COMPORTAMENTO = Impacto na Experiência do Cliente!

A edição de 2018 ...

Hotel Beira Rio em Restinga Seca/RS (próximo a Santa Maria)

SOBRE O EVENTO

Conheça os associados

Publicidade

Depoimentos

  "O que a LAS significa para o laboratório Galle?
Significa fazermos parte de uma família unida que preza o
reconhecimento e a valorização das análises clínicas com
muita ética, união e qualidade além de crescimento
profissional constante.
Agradecemos a esta instituição por mostrar a importância dos laboratórios de análises clínicas no contexto da saúde, pois buscamos novas tecnologias em prol da qualidade dos
serviços prestados.
Nesses oito anos de associativismo, sabemos que foi uma
ferramenta de fundamental importância em nossa empresa,
somando novos conceitos, dividindo conhecimento e
capacitando melhor lucratividade sem diminuir qualidade.
"

Dra. Andressa Galle
Diretora Laboratório Galle – Rio Pardo/RS

Mais Depoimentos

REDES SOCIAIS

SOBRE A LAS

A LAS é uma rede de cooperação de laboratórios de análises clínicas que tem o objetivo de proporcionar desenvolvimento e aumento de competitividade aos laboratórios a ela associados.
Com a função de representar e congregar os associados, a LAS mantém uma agenda permanente de atividades voltadas para o desenvolvimento do indivíduo e da organização.

PARCEIROS

LAS - Laboratórios Associados - Laboratório de Análises Clínicas