Publicidade

13/02/2018

A importância do sistema HLA nos transplantes

A Biometrix em parceria com a One Lambda, pioneira na área de HLA, investe em novas tecnologias laboratoriais na área de transplantes com o objetivo de oferecer reagentes e equipamentos modernos e precisos na área de tipagem HLA e também para determinação do Painel Reativo de Anticorpo utilizado no pré e pós-transplante.

A busca pelo doador com melhor compatibilidade é um trabalho minucioso. Uma série de exames são necessários para conseguir o melhor resultado. A prova cruzada (Cross Match) é realizada para detectar a presença de anticorpos pré-formados específicos contra antígenos do doador. Pode-se dizer que é uma simulação do transplante in vitro.

Pela vasta pluralidade dos genes, outro exame é necessário para definir a tipagem do HLA. Existem os genes da classe I: HLA-A, B e C. E os genes da classe II: HLA-DR, DQ e DP. E em cada um desses grupos existem muitos alelos específicos e diferentes.

A técnica por PCR (Polymerase Chain Reaction) explora a capacidade de duplicação in vitro do DNA. Por meio de reações, o DNA do receptor é multiplicado milhares de vezes e então é hibridizado com diferentes sondas de oligonucleotídeos (PCR-SSO). O resultado desta reação é comparado com o padrão de reação das amostras dos doadores. A grande vantagem deste método é a rapidez, sem perder a precisão nos resultados.

lowDSA-XM
O FlowDSA-XM é uma citometria de fluxo baseada em um ensaio otimizado da prova cruzada para detecção de anticorpos leucocitários. Combinando a tradicional prova cruzada celular por citometria de fluxo com a especificidade da tecnologia de microbeads, o FlowDSA-XM diferencia seletivamente os anticorpos leucocitários de autoanticorpos.

LABType XR E CWD
Os ensaios LABType XR e CWD são elaborados em 500 regiões de beads disponíveis exclusivamente para uso com LABScan3D. A cobertura estendida dos exons para ambos os ensaios e a habilidade de utilizar 500 regiões de beads no sistema multiplex permitem uma maior resolução.

O ensaio CWD resolve os alelos definidos no catálogo CWD. Os ensaios XR oferecem uma resolução ainda maior do que o ensaio CWD. Com as 500 regiões e cobertura estendida, uma melhor resolução na tipagem é mais fácil de ser atingida.

LABType SSO
O kit LABType SSO é baseado no método SSO reverso (rSSO). O Sistema Multiplex você obtém uma resolução superior e rápida para a tipagem do HLA A, B, C DRB1, DRB3, 4, 5 e DQA1, DQB1, DPA1, DPB1 HLA.


Fonte: LabNetWork

Agenda

março

24

Controle de Qualidade Externo e Interno: avaliação crítica e tomada de decisão

Informações sobre o evento:
O Curso: Controle de qualidade Interno e Externo: Análise Crítica e tomada de decisão visa guiar a implantação de método de avaliação de análises quantitativas e qualit...

Porto Alegre

Hotel Ritter: Largo Vespasiano Julio Veppo. nº55 Centro

SOBRE O EVENTO

Conheça os associados

Publicidade

Depoimentos

  ""Análises clínicas sempre foi minha paixão! Quando realizei o sonho de ter meu laboratório de Análises clínicas, o Biosul Missões, foi mágico!!!! Este sonho só se realizou e continua acontecendo graças a parcerias bem estabelecidas. O LAS aconteceu em um momento de afirmação do laboratório e só veio a acrescentar em retaguarda e frente de batalha!!!! É bom saber que podemos contar com apoio administrativo, cooperativo e humano!!! Juntos caminhamos ao sucesso!!!!""

Márcia Cristina Kuhn - Diretora do Laboratório Biosul Missões

Mais Depoimentos

REDES SOCIAIS

SOBRE A LAS

A LAS é uma rede de cooperação de laboratórios de análises clínicas que tem o objetivo de proporcionar desenvolvimento e aumento de competitividade aos laboratórios a ela associados.
Com a função de representar e congregar os associados, a LAS mantém uma agenda permanente de atividades voltadas para o desenvolvimento do indivíduo e da organização.

PARCEIROS

LAS - Laboratórios Associados - Laboratório de Análises Clínicas