Publicidade

15/04/2019

LAS presente em São Paulo para II CONGIPLAB e visita ao DB.

Durante os dias 11, 12 e 13 desse mês, um grupo de diretores representando a LAS, foram até São Paulo para dois importantes compromissos, visitar a sede do DB – Diagnósticos do Brasil e prestigiar o Congresso do Grupo interior Paulista de Laboratórios – CONGIPLAB.

A visita aos laboratórios especializados do DB ocorreu nos dias 11 e 12, onde, no primeiro dia os associados foram recepcionados na unidade especializada DB Molecular em São Paulo/SP pelo Dr. Nelson Gaburo Júnior, gerente geral do DB Molecular, pelo Thiago Guerino, gerente de produto e pelo Fábio Dillmann, executivo que acompanhou a comitiva durante toda visita as unidades da empresa. Após almoço e confraternização com os diretores e executivos do DB, o grupo foi para Sorocaba conhecer o centro operacional do DB, recepcionados pelo Deivis Paludo, Gerente de Relacionamento e Assessoria Científica. Durante a visita também estiveram presentes os sócios diretores, Dr. Antônio Fabron, Dr. Marcelo Ruiz e Dr. Tobias Martins que apresentaram a empresa aos associados LAS finalizando o primeiro dia.

No segundo dia, os sócios diretores do DB acompanharam o grupo de associados em uma visita pelo laboratório do centro operacional da unidade de Sorocaba, visitando a área técnica da instalação. No turno da tarde o grupo foi para o DB Patologia também em Sorocaba recepcionados pela Dra. Renata Sacchi.

No final do dia os associados foram para a cidade de Campinas/SP participar do II CONGIPLAB, da associação parceira de GIPLAB – Grupo Interior Paulista de Laboratórios. Importante evento para realizar negociações e novos parceiros. Durante os dois dias de evento aproveitamos para trocar conhecimento com as associações LabRede de Minas Gerais e o idealizador do evento GIPLab.

Agenda

novembro

3

Palestra Lei Geral de Proteção de dados e o Laboratório de Análises Clínicas

Caro associado, diante implementação da Lei Geral de Proteção de Dados, que entrou em vigor no dia 18 de setembro de 2020 e trouxe mudanças significativas para o nosso setor, a LAS – Laboratórios A...

Plataforma Zoom

SOBRE O EVENTO

Conheça os associados

Publicidade

Depoimentos

  "UMA DIVISÓRIA, UM PONTO DE CORTE
Nosso laboratório iniciou suas atividades em 1983, portanto há 32 anos. Naquela época, os laboratórios da nossa cidade mantinham entre eles um bom relacionamento, que perdurou por muitos anos. Mas os tempos foram mudando e novos colegas se instalaram na cidade com percepções mais comerciais das análises clínicas e surgiu a famosa concorrência. Não estávamos acostumados com esta nova forma de relacionamento e a sensação de isolamento e solidão sobreveio sobre nossas almas. E assim permanecemos por algum tempo até que, em 2003, o Dr. Paulo Saraiva, nosso eterno professor de Imunologia, convidou-nos para uma reunião em Porto Alegre com uma tal de associação de laboratórios, lá da fronteira. Isto era, igualmente, algo novo para nós, mas decidimos participar da reunião, e para a Capital nos deslocamos, levando na bagagem a sensação de incredulidade e, como se diz aqui nos Campos de Cima da Serra, “um pé na frente e outro atrás”.
       Nossos colegas da fronteira apresentaram a associação de forma tão humilde e coerente que aderimos naquele dia mesmo e, desde então, nossa vida como empresa e como profissionais da área da saúde passou a ter uma divisória, um ponto de corte: antes e depois da LAS. Foi-se a solidão. Temos 51 novos colegas para compartilhar experiências e processos, parcerias com fornecedores a propiciar condições para melhor nos defendermos na selva comercial em que se transformou o Brasil, grandes oportunidades na área do conhecimento a nos tornar profissionais mais aptos tecnicamente e melhores gestores de nossas empresas e, especialmente, a proximidade com verdadeiros amigos a alimentar-nos de ânimo e motivação, não somente para seguir o caminho, mas também para participar da diretoria desta união de iguais que, hoje, recebe nome de LAS. Àqueles que tiveram a ideia e a coragem de criar a LAS e que gastaram seu tempo e sua energia para mantê-la até o surgimento de pernas e braços próprios, meu emocionado agradecimento.
"

Diretora
Valéria Palombini Weber - Laboratório Clin

Mais Depoimentos

REDES SOCIAIS

SOBRE A LAS

A LAS é uma rede de cooperação de laboratórios de análises clínicas que tem o objetivo de proporcionar desenvolvimento e aumento de competitividade aos laboratórios a ela associados.
Com a função de representar e congregar os associados, a LAS mantém uma agenda permanente de atividades voltadas para o desenvolvimento do indivíduo e da organização.

PARCEIROS

LAS - Laboratórios Associados - Laboratório de Análises Clínicas