Publicidade

24/11/2017

Congrelab debate novidades em análises clínicas

Aumento de produtividade e aprimoramento de gestão foram alguns dos temas de inovações tecnológicas que foram apresentados no 16º Congresso Gaúcho de Análises Clínicas (Congrelab 2017).

O evento, organizado pela LAS (Laboratórios Associados), nos dias 17 e 18 de novembro, na sede AMRIGS, em Porto Alegre, é considerado um dos maiores eventos científicos de análises clínicas do Rio Grande do Sul.

Simultaneamente foi realizada a 12ª Feira de Produtos e Serviços de Laboratório. Onze empresas apresentaram as novidades e soluções inovadoras para gestão da qualidade e informática laboratorial. Dezenas de especialistas ofereceram consultoria para cerca de 500 congressistas.

O Congrelab teve palestra de 38 profissionais, 47 atividades e 73 trabalhos científicos apresentados. Os participantes também acompanharam a 4ª Jornada Sul-Brasileira de Citologia Clínica “Manoel Feijó”.

A empresa Hermes Pardini foi o patrocinador Master do Congrelab, que teve apoio do Grupo Fleury, Porto Alegre & Região Metropolitana, Convention & Visitors Bureau, Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC), e Conselho Regional de Farmácia do RD (CRF-RS).

A organização do Congrelab teve a frente o presidente Rodrigo Proto Siqueira. Integraram a Comissão a Dra. Valquíria Pinheiro, Dieice Rodrigues, Pedro Freitas, Mônica Marchiori Chizzoni, Joel Felipe Horn, Otávio von Ameln Lovison e Ericksen Mielle Borba.

O presidente da LAS, Dr. Alexandre Nabaes Ferreira, agradeceu a participação dos congressistas, expositores, estudantes e os profissionais que fizeram o Congrelab 2017 um sucesso.


Galeria de fotos na página da LAS no Facebook
https://www.facebook.com/LaboratoriosAssociados/

Imprensa da LAS

Conheça os associados

Publicidade

Depoimentos

  "A Las pro MADRE AGUEDA :  
Sem nenhuma dúvida, estar associado só nos trouxe benefícios. A cooperação entre os colegas e o apoio que dispomos a cada problema, antes enfrentado isoladamente, nos dá uma segurança e uma facilidade de resolver as coisas.
A economia em todos os sentidos da terceirização ao tempo que se gastava pra achar soluções, contratar advogados sem conhecimento de causa, ou deixar de ter a informação.  
Las = segurança=atualização =  cooperação= conhecimento compartilhado  = ideias novas e gente boa pra conviver.
"

Dra. Valquiria Giacomini Pinheiro de Moraes - Diretora do Laboratório Madre Agueda

Mais Depoimentos

REDES SOCIAIS

SOBRE A LAS

A LAS é uma rede de cooperação de laboratórios de análises clínicas que tem o objetivo de proporcionar desenvolvimento e aumento de competitividade aos laboratórios a ela associados.
Com a função de representar e congregar os associados, a LAS mantém uma agenda permanente de atividades voltadas para o desenvolvimento do indivíduo e da organização.

PARCEIROS

LAS - Laboratórios Associados - Laboratório de Análises Clínicas