Publicidade

25/07/2018

3ª Edição Curso Padrão LAS de Atendimento - Equipes de Alta Performance

       No último fim de semana, a LAS - Laboratório Associados, promoveu a 3ª edição do Curso Padrão LAS de Atendimento – Equipes de Alta Performance. O evento ocorreu no Hotel Ritter em Porto Alegre/RS nos dias 13 e 14 de julho, contando com cerca de 120 participantes representando 38 laboratórios associados.
        O curso foi ministrado por quatro palestrantes do grupo Hermes Pardini: Adriana Oliveira - Gerente Corporativo de Educação do Grupo HP; Priscilla Neves - Gerente Corporativo de DHO do Grupo HP; Charles Muniz - Consultor de Educação Corporativa do grupo HP; e Fernanda Abreu - Gerente Corporativo de Qualidade e Sustentabilidade do Grupo HP.
        A 3ª edição do Curso Padrão LAS de Atendimento, deu início do primeiro módulo às 14 horas de sexta feira com a palestrante Adriana Oliveira, nos brindando com uma palestra sobre Liderança e Gestão: Estilos de Liderança e seu impacto no negócio.
          No segundo dia os participantes foram divididos em dois grupos, dando inicio ao segundo módulo do curso, um grupo acompanhou o palestrante Charles Muniz, que trouxe para o curso a parte técnica dos laboratórios, abordando o assunto: Uma Jornada pelo Pré-analítico, Coleta de Sangue e Especiais: corresponsabilidade no impacto na qualidade e experiência do cliente; e o outro grupo com a palestrante Priscilla Neves, que abordou sobre gestão e atendimento dos laboratórios com o tema: Gestão do Atendimento e Alta Performance: Melhores práticas para contração, condução de processo rescisório e Feedback. O terceiro módulo do curso iniciou na parte da tarde com o grande grupo reunido novamente, e foi ministrada pela palestrante Fernanda Abreu, abordando o tema: Gestão de Riscos: acompanhamento, foco em resultados e excelência na qualidade do atendimento.
          Agradecemos ao parceiro Hermes Pardini por nos disponibilizar a sua equipe de palestrantes e a todos os Laboratórios Associados que se fizeram presente no evento: Alfaanalises, Alpha, Amplicon, Biolab, Bom Pastor, Caron, Clinitest, Dr. Pio, Dr, Thofehrn, Essencial, Ethica, Fleming, Galle, Grace Bettin, Gram, Hemolab Bioanalises, Hemolab Maffi, Hormocito, Labimed, LabSantana, Lunav, Madre Agueda, Manoel Feijó Casca, Mont’Serrat, Müller, Ney Ramalho, Oswaldo Cruz, Proanalise, Saretta, Schell, Triunfo e Vidas.

Conheça os associados

Publicidade

Depoimentos

  "UMA DIVISÓRIA, UM PONTO DE CORTE
Nosso laboratório iniciou suas atividades em 1983, portanto há 32 anos. Naquela época, os laboratórios da nossa cidade mantinham entre eles um bom relacionamento, que perdurou por muitos anos. Mas os tempos foram mudando e novos colegas se instalaram na cidade com percepções mais comerciais das análises clínicas e surgiu a famosa concorrência. Não estávamos acostumados com esta nova forma de relacionamento e a sensação de isolamento e solidão sobreveio sobre nossas almas. E assim permanecemos por algum tempo até que, em 2003, o Dr. Paulo Saraiva, nosso eterno professor de Imunologia, convidou-nos para uma reunião em Porto Alegre com uma tal de associação de laboratórios, lá da fronteira. Isto era, igualmente, algo novo para nós, mas decidimos participar da reunião, e para a Capital nos deslocamos, levando na bagagem a sensação de incredulidade e, como se diz aqui nos Campos de Cima da Serra, “um pé na frente e outro atrás”.
       Nossos colegas da fronteira apresentaram a associação de forma tão humilde e coerente que aderimos naquele dia mesmo e, desde então, nossa vida como empresa e como profissionais da área da saúde passou a ter uma divisória, um ponto de corte: antes e depois da LAS. Foi-se a solidão. Temos 51 novos colegas para compartilhar experiências e processos, parcerias com fornecedores a propiciar condições para melhor nos defendermos na selva comercial em que se transformou o Brasil, grandes oportunidades na área do conhecimento a nos tornar profissionais mais aptos tecnicamente e melhores gestores de nossas empresas e, especialmente, a proximidade com verdadeiros amigos a alimentar-nos de ânimo e motivação, não somente para seguir o caminho, mas também para participar da diretoria desta união de iguais que, hoje, recebe nome de LAS. Àqueles que tiveram a ideia e a coragem de criar a LAS e que gastaram seu tempo e sua energia para mantê-la até o surgimento de pernas e braços próprios, meu emocionado agradecimento.
"

Diretora
Valéria Palombini Weber - Laboratório Clin

Mais Depoimentos

REDES SOCIAIS

SOBRE A LAS

A LAS é uma rede de cooperação de laboratórios de análises clínicas que tem o objetivo de proporcionar desenvolvimento e aumento de competitividade aos laboratórios a ela associados.
Com a função de representar e congregar os associados, a LAS mantém uma agenda permanente de atividades voltadas para o desenvolvimento do indivíduo e da organização.

PARCEIROS

LAS - Laboratórios Associados - Laboratório de Análises Clínicas