Publicidade

26/06/2018

Saiba como foi o 45º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas

       Nos dias 17 a 20 de junho, a cidade maravilhosa recebeu o 45º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas e nós da LAS, juntamente com alguns de nossos associados estivemos presentes representando a nossa instituição, além de organizar e facilitar a ida ao Congresso, a LAS planejou um roteiro cultural pelos museus, bares e restaurantes mais tradicionais da cidade do Rio de Janeiro. O Evento foi realizado no Centro de Convenções SulAmérica/Rio de Janeiro, onde em uma ampla área de exposição mais de 61 empresas, entre laboratórios e fornecedores de equipamentos, insumos, sistemas e logísticas nos brindaram com seus empreendimentos.

       Dr. Luiz Fernando Barcelos, presidente da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas – SBAC, explica que o objetivo deste espaço é promover aos visitantes a oportunidade de conhecerem novos produtos dos fornecedores e manterem-se atualizados sobre as novidades tecnológicas do setor.

       “Qualquer profissional hoje em dia precisa se manter atualizado sobre novas tecnologias que venham a aprimorar o seu trabalho, e em Análises Clínicas não é diferente. Os laboratórios possuem uma série de demandas e exigências para atender seus clientes e os equipamentos são fundamentais para que possam produzir laudos cada vez mais assertivos e com mais rapidez. É um ganho em produtividade não só para o laboratório, mas para o próprio paciente”, afirma.

       O Congresso Brasileiro de Análises Clínicas – CBAC é um espaço importante de troca entre a comunidade acadêmica, científica e de profissionais do mercado. Durante o evento foram apresentados novos produtos e serviços voltados para as Análises Clínicas; workshops para os congressistas ministrados pelo PNCQ/SBAC e palestras com profissionais experientes na área laboratorial.

       Além de toda programação, o evento foi palco do lançamento do livro Tratado de Análises Clínicas com edição de Luis Fernando Barcelos, Presidente da SBAC, e de Jerolino Lopes Aquino, ex-Presidente e atual Assessor da SBAC. O livro traz 840 páginas de informação sobre todas as áreas laboratoriais. Publicado pela editora Atheneu, teve a colaboração de oito editoras associadas, que selecionaram ao todo 63 autores para compor seus capítulos.

       Agradecemos aos parceiros Hermes Pardini e a Labtest por terem facilitado a nossa ida ao Congresso, e a todos representantes de laboratórios associados à LAS pela presença e parceria durante o evento: Alpha, Antonello, Bioanálises, Bioanálise Bagé, Biolab, Caron, Dr. Pio, Ethica, Galle, Grace Bettin, Gram, Hemolab, Hormocito, Laifer, Muller, Nilka Soares, Oswaldo Cruz, Unilab, Vidas, aguardamos vocês em 2019 no próximo congresso em Belo Horizonte/MG.  

Agenda

agosto

4

Fórum de Gestão Estratégica e Inteligência de Mercado

[ABERTO PARA SÓCIOS E NÃO SÓCIOS LAS]

O mercado de saúde em 2018 é extremamente dinâmico, competitivo e digital. Pensando nisso, e no desenvolvimento mercadológico dos sócios da LAS, o Fórum de ...

Hotel Ritter Porto Alegre
Largo Vespasiano Júlio Veppo, 55 – Centro

SOBRE O EVENTO

Conheça os associados

Publicidade

Depoimentos

  "O que a LAS significa para o LABORATÓRIO VERANENSE?
A LAS reflete o verdadeiro conceito de 'Aliança'. Através de ações cooperadas, promove a troca de
informações constante, tanto em nível técnico-científico quanto administrativo, garantindo uma
melhoria contínua nos serviços prestados por todos os integrantes da associação.
Em um mundo que tende ao oligopólio, o fortalecimento daqueles que prezam pela qualidade, ética
e desenvolvimento sustentável, necessita de uma Associação como a LAS.
Os laboratórios associados possuem interesses e opiniões em comum, desprezam a ganância, o foco
no lucro, e a expansão de mercado, quando esta leva a invasão da área de atuação dos colegas.
Assim, a LAS se tornou uma entidade respeitável, integrada apenas por laboratórios que mantém
um altíssimo padrão de qualidade e que carregam com orgulho o nome da Associação.
LAS, mais que uma questão de proficiência, uma questão de sobrevivência."

Diretor do Laboratório Veranense
Dr. Otávio Lovison

Mais Depoimentos

REDES SOCIAIS

SOBRE A LAS

A LAS é uma rede de cooperação de laboratórios de análises clínicas que tem o objetivo de proporcionar desenvolvimento e aumento de competitividade aos laboratórios a ela associados.
Com a função de representar e congregar os associados, a LAS mantém uma agenda permanente de atividades voltadas para o desenvolvimento do indivíduo e da organização.

PARCEIROS

LAS - Laboratórios Associados - Laboratório de Análises Clínicas