A LAS – Laboratórios Associados é uma associação de cooperação pioneira entre laboratórios de medicina diagnóstica, presentes em diversas cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Tem como objetivo, fortalecer e qualificar os diversos laboratórios associados através de uma busca constante por conhecimento técnico, troca de experiências e acesso a novas tecnologias.

Com sede na cidade de Porto Alegre/RS, a LAS busca como resultado ampliar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados pelos associados, podendo suprir com excelência as necessidades de pacientes, clínicos e laboratórios.

Desta forma, mais do que uma associação, a LAS é uma união de qualidade entre diversos laboratórios e um mesmo objetivo.

NOSSOS ASSOCIADOS EM NÚMEROS

+ 0
anos
0
laboratórios associados
+ 0
cidades entre RS,
SC e PR
+ 0
total de pacientes/mês
+ 0
bioquímicos no total de associados
+ 0
colaboradores no total de associados
+ 0
total de exames/mês
0
pacientes

História da LAS

Em meados de 1997 um grupo formado por seis laboratórios da fronteira-oeste e um laboratório da capital do Estado do Rio Grande do Sul se reuniu para trocar informações e resolver questões comuns do cotidiano de suas empresas.

Foi então em 2003 após cinco anos de experiências conjuntas, que o referido grupo decidiu constituir juridicamente uma Associação e, através do auxílio profissional de uma consultoria organizacional e jurídica cria-se a LAS – Laboratórios Associados.

Com o registro de fundação datado de 21 de maio de 2004, considera-se esta a data de nascimento da primeira rede de cooperação de laboratórios de análises clínicas da Região Sul do país. Ainda durante o ano de 2004 a entidade assume a realização da Jornada Científica de Análises Clínicas e Feira de Produtos e Serviços de Laboratório, sendo este o único evento regular da área e que é realizado até hoje pela associação e seus parceiros.

Demonstrando sempre sua preocupação com a qualidade e a garantia dos serviços prestados, a entidade assina o Termo de Adesão ao PGPQ (Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade) em 07 de janeiro de 2005.

Nos primeiros quatro anos da Associação, sua sede foi a residência de um de seus fundadores, quando em 20 de dezembro de 2007 a LAS instala sua primeira sede em um condomínio comercial no centro da cidade de Rosário do Sul/RS, contando com uma gerencia executiva e uma secretária como força de trabalho.

Porém, foi em 14 de março de 2008 que a entidade deu um de seus principais passos, tomando a decisão de fazer um Planejamento Estratégico com o objetivo de projetar-se para os próximos 10 anos através da contratação de uma consultoria especializada na implantação de Sistemas de Gestão pela Qualidade (SGQ), tendo este o processo continuado até os dias atuais.

Um dos primeiros resultados deste trabalho ocorre em 03 de abril de 2009 quando do lançamento da campanha de valorização do laboratório e de seus profissionais: “Exame de Laboratório é Coisa Séria”, no VI PharmalRS 2009, na cidade de Bento Gonçalves/RS para diversos representantes de classe de todo o Brasil presentes no evento.

Hoje, com mais de 86 Laboratórios Associados em seu quadro distribuídos em todo o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A LAS possui sede em Porto Alegre e trabalha em benefício das análises clínicas e da busca contínua pela satisfação e evolução de seus membros, através da Gestão da Qualidade, busca de benefícios, melhoria contínua, seguindo sua filosofia.

Missão

Fortalecer a cultura do associativismo, proporcionando conceitos e soluções inovadoras para maior representatividade e competividade dos associados.

Visão

Ser a entidade de maior representatividade na área de análises clínicas do Sul do país até 2026, através de práticas inovadoras de gestão dos laboratórios associados.

Valores

  • CONFIANÇA nas relações.
  • COOPERAÇÃO com pensamento no coletivo.
  • PERSEVERANÇA nos propósitos da associação.
  • INTEGRIDADE sustentada nos princípios dos associados.
  • RESPONSABILIDADE com os preceitos do associativismo.

Adicionar Documento para Download

Nome do Documento
Descritivo do Documento
Link Upload do Documento*

Adicionar Notícia

Título da Notícia
Texto da Notícia
Imagem Destaque*
Maximum file size: 2 MB